Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
22.Ago - Pastoral Vocacional entrega camisetas para seminaristas e formadores da Arquidiocese
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A Pastoral Vocacional realizou nesta quarta-feira, 21 de agosto, a entrega das camisetas do Serviço de Animação Vocacional aos seminaristas e formadores da etapa da formação de filosofia da Arquidiocese.



Segundo o Pe. Leandro de Mello, coordenador da Pastoral, as camisetas são meios de divulgação vocacional e deverão ser entregues para os seminaristas e formadores das três etapas de formação.





Para o seminarista Moisés Geremia, “um dos objetivos da camiseta é desafiar o jovem a pensar com mais seriedade sobre sua vocação pessoal, e a frase ‘Ser padre! Você tem coragem?’ provoca para isso. O Senhor chama à todos, e precisa ouvir o sim de nosso coração. Ao usá-las, nos comprometemos em testemunhar o amor de Deus e a alegria de ser chamado à vida consagrada”. Ele comenta também que neste ano a camiseta ficou ainda mais bonita e criativa e conclui parabenizando ao Serviço de Animação Vocacional pela iniciativa.



Confira a seguir um texto do Padre Leandro de Mello sobre a Pastoral Vocacional:



 



A Coragem de Dizer Sim!



Fazer de toda a vida um encontro permanente com Deus é o desafio para quem deseja viver a espiritualidade cristã. Espiritualidade é seguimento de Cristo, vivida em todos os momentos e em todos os ambientes. É vivência da vocação. É o que somos chamados a ser. Na Pastoral Vocacional, a missão é favorecer às pessoas esse despertar para o encontro com Jesus Cristo. Orientar para que cada um possa discernir o chamado que Deus lhe faz no serviço a comunidade e aos irmãos.



Responder ao chamado de Deus é um desafio e um compromisso a ser assumido por cada cristão e a pastoral vocacional quer ser um instrumento facilitador neste processo e, ao mesmo tempo, provocar uma reflexão. A comunidade precisa ter, sempre, presente que a família é o berço das vocações. Por isso convidamos os pais, mães, jovens, os idosos, as crianças: vamos rezar pelas vocações. Na caminhada da Igreja, auxiliados pela oração, muitos jovens são chamados por Deus para a Vocação Sacerdotal. Assim como Maria, eles sentiram a presença do Espírito Santo e foram ungidos para celebrar o Mistério Pascal de Jesus Cristo e construir o Reino de Deus se colocando a serviço na comunidade de fé.



A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, porém é vislumbrada por nós, somente com os olhos do amor e do coração. Senhor que queres que eu faça? Senhor, que queres de mim? Será que os jovens que encontro, que converso, que evangelizo, sentem-se motivados para assumir a vocação sacerdotal, a partir de meu testemunho? Deus é quem chama! Mas, como instrumento, será que consigo encantar os jovens para serem padres? Por isso ouso dizer: Sou padre! E você, tem coragem? Deus nos diz: preciso apenas que você me empreste seu rosto para sorrir. Suas mãos para trabalhar. Seus dons para partilhar. Tenha coragem de dizer Sim!



Pe. Leandro de Mello

Coordenador Arquidiocesano e Secretário Estadual da Pastoral Vocacional



 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.