Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
15.Abr - Pastoral da Saúde: Paixão pela vida
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pastoral da Saúde: Paixão pela vida

Assim podemos chamar a motivação dos membros da Pastoral da Saúde da paróquia Santo Antônio, de Gentil, em seu primeiro encontro de 2016, com a Coordenação Arquidiocesana, através do Sr. João Maria Cardoso. O agente é um verdadeiro apaixonado pela vida, pela mãe natureza, pelas ervas medicinais e pela qualidade de vida.



A Pastoral da Saúde paroquial se reuniu nesta quinta-feira, 14 de abril, com a presença do articulador das Pastorais Sociais na Arquidiocese, Junior Centenaro, e os agentes da pastoral na paróquia.



O encontro foi momento especial de partilha das diversas experiências e conhecimentos em relação à produção de remédios com ervas históricas que previnem e curam enfermidades. A pastoral busca também despertar as pessoas para que adotem bons hábitos alimentares, incentivando a diminuição dos alimentos e bebidas artificiais – industrializados.



Durante o dia, o grupo visitou o horto medicinal, junto à casa paroquial, onde as ervas recentemente receberam uma placa de identificação. Além do encontro e da partilha de conhecimentos ouve um momento especial para colheita de batatas yacon, conhecidas pelo seu poder de prevenir e combater o diabetes.



A Pastoral da Saúde na paróquia teve início no último ano, como fruto da motivação do projeto do Ano do Cuidado Com a Vida.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Pe. Dalci Debastiani



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.