24.Mai - Pastoral da Juventude se prepara para a 31ª Escola da Juventude
Pastoral da Juventude se prepara para a 31ª Escola da Juventude

Buscando ser presença integral na vida das jovens e dos jovens da Arquidiocese de Passo Fundo, a Pastoral da Juventude – PJ – se prepara para a 31ª edição da Escola da Juventude que, neste ano, acontecerá em duas etapas nos meses de maio e julho.

Olhando para o caminho percorrido ao longo desses tantos anos, a PJ reconhece o quanto é bonito e inspirado pelo Espírito de Deus esse processo formativo que vivemos na Arquidiocese. Contudo, diante desse contexto de “mudança de época”, conforme citam as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2015 – 2019, se percebe a importância de ir redesenhando as propostas para que se efetivem como um processo de continuidade e amadurecimento da Iniciação à Vida Cristã, do seguimento a Jesus e o seu projeto de vida.

Dando passos nesse novo jeito de ser PJ, se propõe que a primeira etapa da Escola da Juventude aconteça nos dias 27 e 28 de maio e a segunda nos dias 15 e 16 de julho. A escola é para jovens que desejam conhecer mais a espiritualidade, história e identidade da Igreja vivenciada através do jeito de ser da PJ e, também, para aquelas e aqueles que já estão inseridos em grupos das comunidades e queiram aprofundar sobre os seguintes temas: Eclesiologia, Liturgia e Bíblia.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones (54) 3045-9209, (51) 99620-0094 (whats app), ou ainda pelo e-mail pj@pastoral.com.br.

Colaboração: Eduardo Nischespois Scorsatto | PJ