03.Fev - Pastoral da Juventude realiza missões jovens em Passo Fundo
Pastoral da Juventude realiza missões jovens em Passo Fundo

Animados pelo lema “Eu vivo pra amar e pra servir”, mais de 90 jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo realizaram nos últimos dias as missões jovens.

A atividade, que vem sendo realizada pelo grupo há quatro anos, já passou pelas áreas pastorais de Casca, Carazinho e Marau, e este ano contemplou Passo Fundo. Divididos em três paróquias da cidade – São José, São Judas Tadeu e Santa Teresinha, os jovens visitaram em torno de 600 casas em diversos locais do município.

Durante os cinco dias de encontro, de 29/01 a 02/02, os missionários contaram com o apoio dos párocos e das lideranças comunitárias para ir ao encontro especialmente daqueles que mais precisavam. Neste sentido, visitaram especialmente idosos, crianças, pessoas com deficiência, enfermos e debilitados.

As visitas intencionavam o diálogo, a partilha e o conhecimento da realidade. Durante estes momentos, os jovens conversavam com os moradores das casas, rezavam e abençoavam o local.

Outro objetivo da atividade era aliar a formação pessoal com o convívio comunitário e o fortalecimento dos grupos da pastoral existentes em Passo Fundo. Para tal, buscou-se integrar também os jovens e as famílias das comunidades que receberam as missões.

Destas missões em Passo Fundo fica latente nos corações dos jovens a necessidade de um espírito permanente de missão, concretizado na especificidade de cada realidade, nos desafios e alegrias do dia a dia.

Para os jovens de Tapejara, nasce o compromisso de organizar e preparar a realização das missões em sua área pastoral, no início de 2015.

Victória Holzbach