Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
21.Ago - Passo Fundo participa de Seminário Regional da Evangelização da Juventude
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O jovens articulador e comunicadora do setor juventude da Arquidiocese de Passo Fundo, juntamente com o Pe. Diego Tonet, participaram no último final de semana, em São Leopoldo, do Seminário Regional de Evangelização da Juventude.



O encontro, que reuniu os assessores, articuladores, comunicadores e jovens das arquidioceses e dioceses do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve como principal objetivo avaliar os processos e a organização do trabalho com a juventude no estado, recolhendo as aprendizagens, a fim de projetar as linhas de ação comuns para a evangelização da juventude gaúcha.



Na primeira noite de encontro, celebrou-se a memória do caminho percorrido desde o anúncio em Madri de que a próxima Jornada Mundial da Juventude seria no Brasil. Dentro desta caminhada foram lembrados: a definição da marca do Eaí?Tchê; a passagem da cruz e ícone de Maria pelo Rio Grande do Sul; os“Bote Fé’s”diocesanos; o Bote Fé Fe regional, em Santa Maria; a Semana Missionária promovidas nas dioceses gaúchas; e, por fim, a Jornada Mundial da Juventude, momento de celebrar todo esse processo percorrido.





A partir deste caminho, foi iniciado um diálogo por províncias eclesiásticas sobre a caminhada nas arqui/dioceses. Foram partilhadas as alegrias e dificuldades do processo e, a partir disso, as perspectivas que podem ser apontadas para o futuro. Iluminados pela Palavra de Deus, pelos documentos da Igreja e pelos discursos do papa Francisco, os participantes refletiram sobre alguns aspectos que auxiliaram a projetar a caminhada que se quer fazer como regional: Jesus Cristo, Igreja, Comunidade, Juventude e Missão.



Os assessores, articuladores e comunicadores vislumbram que o Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB é de fundamental importância para o processo de animação e articulação da evangelização da juventude em todo Estado. Para garantir a continuidade da caminhada, foram pensados alguns indicativos para o trabalho a ser realizado pelo regional e linhas de ação comuns para as dioceses.



Como fruto da caminhada destes dois anos e de todo o caminho percorrido até então na evangelização da juventude no Rio Grande do Sul, foi elaborada no seminário uma carta aberta, endereçada de forma especial a todos os bispos e arcebispos do estado. Clique aqui para visualizar ou fazer download do documento.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: www.eaitche.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.