01.Nov - Paróquia São José realiza I Retiro de Jovens
Paróquia São José realiza I Retiro de Jovens

No último final de semana, 28 a 30 de outubro, os jovens da paróquia São José, em Passo Fundo, tiveram a oportunidade de viver a experiência de encontrar Jesus Cristo de uma forma diferente: organizado pelo vigário paroquial, padre Bruno César Silva, o I Retiro para Jovens Maranathá reuniu 57 participantes e teve por objetivo apresentar aos jovens a proposta do Evangelho.

A propsota foi, também, a oportunidade de apresentar a face misericordiosa de Cristo na vida da juventude. “Todo jovem, assim como todas as outras fases do desenvolvimento humano, têm direito a fé, a evangelização e à experiência da vida nova. Vivemos em um tempo onde nem sempre reconhecemos o papel da fé e a juventude é uma etapa onde a espiritualidade tem muito a contribuir e oferecer para o desenvolvimento da pessoa humana", comentou o vigário.

Oração, missa, palestras, música, dança, teatros, gincana, alegria e partilha de vida permearam os três dias de encontro e reflexão de temas como amor de Deus, salvação, fé e conversão, misericórdia e família. Além dos encontristas, o retiro reuniu, também, mais de 30 pessoas voluntárias nas diversas equipes de serviço. "Agradecimento a todos os participantes e gratidão a Deus pelo sorriso e pelo brilho novo no olhar de cada jovem e de cada familiar", completa o padre.