Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
05.Mai - Paróquia São José Operário comemora 50 anos com festa em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia São José Operário comemora 50 anos com festa em Passo Fundo

“Queremos reviver a experiência que as famílias fizeram há cinquenta anos, ao construir esta paróquia”, afirmou Pe. Evanir Rosa. Ao lado de centenas de pessoas, Pe. Evanir celebrou no último domingo, 04 de maio, o jubileu de ouro da paróquia São José Operário, no Bairro Vera Cruz, em Passo Fundo.



A festa iniciou ainda cedo, com a procissão da imagem do Santo padroeiro, juntamente com Nossa Senhora da Conceição. A caminhada saiu da paróquia Matriz Nossa Senhora da Conceição, retomando a história de criação da paróquia cinquentenária. Na época, a São José Operário foi criada como uma capela da Matriz, e assim permaneceu durante 18 anos. “Depois deste tempo, Dom Cláudio Colling transformou a então capela São José em paróquia São José Operário”, explicou Pe. Evanir.



Após a procissão, Pe. Fábio de Morais, vigário geral e representante do arcebispo, presidiu a celebração de ação de graças pela caminhada da paróquia, que alcança agora meio século.



Em sua homilia, o sacerdote lembrou de forma especial os trabalhadores e o exemplo deixado por São José: “Não por acaso São José Operário se tornou padroeiro de um bairro com tantos trabalhadores”, afirmou Pe. Fábio. “Gerar um filho no coração, como José gerou, é o desafio de todo o ser humano. José cuidou de Jesus e ensinou a ele o ofício da carpintaria. Não há nada mais digno do que trabalhar. O trabalho é a forma nobre de glorificarmos a Deus por todas as coisas”, ressaltou. Para concluir, o padre pediu a intercessão do Santo: “São José, protetor de toda a Igreja, nos ajude para que possamos através de nosso trabalho, construir uma nova civilização, a civilização do amor”, finalizou.



Na ocasião, o pároco da São José Operário realçou a história narrada na revista “Respingos de sua história”, produzida especialmente para a comemoração dos 50 anos da paróquia. Pe. Evanir ainda pediu “Que os ambientes sejam favoráveis para a vida abundante de todos os trabalhadores, paroquianos e de todo o povo de Deus”.



A festa, que contou com a participação das 13 comunidades da paróquia, além de comunidades da Matriz Conceição, seguiu com almoço festivo no salão da comunidade, domingueira e escolha das Rainhas.




 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.