13.Jun - Paróquia São Cristóvão acolhe encontro de catequistas de Marau, Passo Fundo e Tapejara

Catequistas de 22 paróquias das áreas pastorais de Marau, Passo Fundo e Tapejara se encontraram no último sábado, 11 de junho, na paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo.

Apesar do frio intenso, o encontro reuniu mais de 400 catequistas que, durante todo o dia, refletiram o tema Iniciação a Vida Cristã. Na parte da manhã, o momento foi assessorado por dom Rodolfo Weber, que trabalhou o assunto de forma dinâmica, em sintonia com as propostas do 17º Plano de Evangelização Pastoral.

Já a tarde, o encontro seguiu com a colaboração do padre Mateus Danieli, pároco da Bom Jesus, de Carazinho, que refletiu sobre a Espiritualidade na Iniciação a Vida Cristã.

Para a irmã Nilva Brugnera, coordenadora da catequese na arquidiocese, “o encontro foi marcante, significativo e, com certeza, dará novos frutos na missão pessoal, na catequese e nas comunidades”.

O encontro foi concluído com a Celebração Eucarística presidida por dom Rodolfo. Durante o dia, cada participante recebeu de lembrança uma caneca que, cheias de chá, foram também calor para o corpo e o coração.

O próximo encontro reunirá as áreas pastorais de David Canabarro, Casca e Guaporé, no dia 16 de julho, em Casca.

Victória Holzbach

Colaboração: Ir. Nilva Brugnera