Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
23.Abr - Paróquia Santo Antônio de Gentil cria a Pastoral da Saúde
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia Santo Antônio de Gentil cria a Pastoral da Saúde

Dentro do projeto de evangelização da Igreja, que neste ano tem como foco o Cuidado com a Vida, a Paróquia Santo Antônio, de Gentil, iniciou a criação da Pastoral da Saúde. No último dia 10 de abril, se reuniram cerca de 30 voluntários, principalmente do Apostolado da Oração, representantes da Emater e da Secretaria Municipal de Saúde, para tratar sobre o assunto.



O evento foi coordenado pela equipe arquidiocesana da Pastoral da Saúde, tendo à frente o senhor João Maria Cardoso. A equipe relatou a experiência da Pastoral do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Diversos questionamentos foram realizados sobre saúde preventiva, alimentação, remédios caseiros e outros.



Durante o encontro também foram apresentados remédios caseiros produzidos pela pastoral do Santuário e sua finalidade. Por fim, foi realizado o plantio de algumas plantas medicinais na horta da casa paroquial e mudas de ervas foram levadas para que cada agente plantasse em sua casa.



Segundo o padre Dalci Debastiani, pároco, a intenção, é formar a médio prazo um horto medicinal na paróquia. O próximo encontro para formação dos agentes da Pastoral da Saúde ficou definido para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, quando o grupo iniciará também a produção de remédios caseiros.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocesede Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Pe. Dalci Debastiani



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.