23.Abr - Paróquia Santo Antônio de Gentil cria a Pastoral da Saúde
Paróquia Santo Antônio de Gentil cria a Pastoral da Saúde

Dentro do projeto de evangelização da Igreja, que neste ano tem como foco o Cuidado com a Vida, a Paróquia Santo Antônio, de Gentil, iniciou a criação da Pastoral da Saúde. No último dia 10 de abril, se reuniram cerca de 30 voluntários, principalmente do Apostolado da Oração, representantes da Emater e da Secretaria Municipal de Saúde, para tratar sobre o assunto.

O evento foi coordenado pela equipe arquidiocesana da Pastoral da Saúde, tendo à frente o senhor João Maria Cardoso. A equipe relatou a experiência da Pastoral do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Diversos questionamentos foram realizados sobre saúde preventiva, alimentação, remédios caseiros e outros.

Durante o encontro também foram apresentados remédios caseiros produzidos pela pastoral do Santuário e sua finalidade. Por fim, foi realizado o plantio de algumas plantas medicinais na horta da casa paroquial e mudas de ervas foram levadas para que cada agente plantasse em sua casa.

Segundo o padre Dalci Debastiani, pároco, a intenção, é formar a médio prazo um horto medicinal na paróquia. O próximo encontro para formação dos agentes da Pastoral da Saúde ficou definido para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, quando o grupo iniciará também a produção de remédios caseiros.

Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocesede Passo Fundo