07.Dez - Paróquia de Tapera acolhe 45 novos coroinhas
Paróquia de Tapera acolhe 45 novos coroinhas

No dia 05 de dezembro, sábado, a paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, de Tapera, acolheu 45 novos coroinhas, que a partir de agora devem auxiliar na liturgia da paróquia e das comunidades do interior. Durante a celebração, as crianças foram revestidas por seus padrinhos, grandes incentivadores desse ministério a serviço da Igreja. A equipe de coordenação, Ana Júlia, Paulo Mariani, Patrícia Mariani, Letícia Sander, Lilian Sander, Breno Souza e o seminarista Joule Windson, auxiliou na preparação dos coroinhas, dando o suporte necessário para a formação dessas crianças e adolescentes.

Na homilia, o pároco, padre Oswaldo Ferreira, destacou: “Estas crianças e adolescentes foram admitidos oficialmente como Coroinhas. Consideremos, portanto, o ministério que por eles será exercido. Jesus Cristo nosso Senhor quis que, pela ação do Espírito Santo, a Sua Igreja fosse ornada e enriquecida com dons e carismas colocados a serviço da comunidade cristã. Quis também que cada cristão, recebido no seio da comunidade a partir do batismo, pudesse colocar seus dons e carismas a serviço da Igreja para a glória de Deus e santificação pessoal.

Aos novos coroinhas, padre Oswaldo se dirigiu reforçando que “desde os seus primórdios a Igreja, que é mãe e mestra, acolheu e incentivou adolescentes que, como vós, quiseram prestar este valoroso serviço à comunidade, de modo especial nos atos litúrgicos, quando celebramos nossa fé, suplicamos e louvamos a Deus. Podemos lembrar aqui o testemunho de São Tarcísio, no séc. III, nosso padroeiro, de São Domingos Sávio, e atualmente do beato Adílio que, exercendo seu ministério, e a ele doando-se por inteiro, não duvidaram em dar a própria vida em favor da missão a eles confiada pela Igreja. Desta forma eles, assim como também São Tarcísio é exemplo para vós e junto de Deus intercede para o bem do vosso ministério. Tenham-nos, portanto, como amigos e companheiros, recorrendo a eles quando necessitar”, afirmou padre Oswaldo, que concluiu: “Através do bom exemplo, seja a comunidade como que aquela sementeira bem preparada, que oferecerá a estes adolescentes não só a acolhida, o apoio, a motivação, e a oração necessárias para o desenvolvimento do seu ministério, mas todas as condições necessárias para que estes adolescentes possam desde cedo verdadeiramente consagrar sua vida a Deus e crescer em idade, estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens, a exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo”.

A paróquia de Tapera agradece a todos que ajudaram para que esse momento forte e bonito acontecesse na comunidade e reza para que, a partir de agora, essas crianças possam, com o serviço ministerial concedido pelos dons e carismas suscitados pelo Espírito Santo, crescer ainda mais no compromisso no seio da nossa comunidade.

Colaboração: Seminarista Joule Windson