Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
11.Nov - Paróquia de Sarandi realiza formatura de mais 15 coroinhas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Sarandi, realizou no último sábado, dia 09 de novembro, a apresentação e diplomação de um grupo de 15 novos coroinhas. A celebração, presidida pelo Pe. Anselmo Cristofori, iniciou com a procissão dos coroinhas, seus familiares e padrinhos, junto com a imagem do Padroeiro dos Coroinhas, São Tarcísio e da Cruz Missionária.



15 coroinhas se formaram neste sábado



As crianças e adolescentes são convidados a doar seu tempo na missão de testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar durante as celebrações eucarísticas. São convidados também a dar testemunho da sua missão na família, na escola, no grupo de catequese e em todos os ambientes onde estão inseridos.



São Tarcísio, por volta do ano de 258, com apenas 12 anos de idade, levou a Eucaristia aos Cristãos condenados à morte por ordem do imperador Valeriano. Pressionado por pagãos a entregar-lhes o tesouro eucarístico, resistiu até a morte. Foi sepultado em Roma, nas catacumbas de São Calisto.



Outro exemplo para estas crianças e adolescentes é o coroinha Adílio, que quis acompanhar o Padre Manuel em missão na região do Alto Uruguai. Alertado do perigo de emboscadas por parte de anti-clericais, retrucou: “Sou coroinha, estou  a serviço de Deus”.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Fernando Luiz Concatto



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.