Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
04.Abr - Paróquia de Nova Boa Vista realiza encontro com catequistas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia de Nova Boa Vista realiza encontro com catequistas

A paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Nova Boa Vista, realizou no último sábado, 02 de abril, um encontro de formação com os catequistas de todas as comunidades.



O tema abordado foi uma das cinco linhas de ação propostas pela CNBB Regional Sul 3 e pela Arquidiocese de Passo Fundo, que reflete o processo da iniciação cristã, a partir de uma catequese de inspiração catecumenal. 



Para a Arquidiocese e para a paróquia foram definidos alguns objetivos específicos nesta linha: construir uma comissão animadora regional; criar/indicar material para o percurso formativo; e valorizar o itinerário catequético da CNBB. A assessoria do encontro ficou por conta do jovem Regiano Bregalda.



Um dos principais compromissos resultantes do encontro foi o convite feito às catequistas para participarem do encontro de formação, que será no dia 16 de abril, no Centro de Eventos do Colégio Aparecida, em Carazinho. Neste dia, estarão presentes todas as catequistas das áreas pastorais de Sarandi, Tapera e Carazinho.



Para concluir, foi realizado o encaminhamento para o próximo encontro de formação das catequistas da paróquia, que acontecerá no dia 18 de junho. Nesta ocasião, se dará a continuidade da reflexão e dinamização sobre a iniciação cristã, tendo como texto base o itinerário catequético CNBB, em conjunto com a arquidiocese e com a área pastoral de Sarandi.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Padre Élio Eilert



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.