Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
09.Nov - Paróquia de Não Me Toque recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Ao entardecer do último sábado, dia 07 de novembro, mais de 700 pessoas das 22 comunidades da Paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque, se encontraram para a Celebração Eucarística que acolheu com fé, alegria e entusiasmo a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e da Arquidiocese de Passo Fundo.



A imagem é uma fac símile, idêntica a original, cedida pelo Santuário Nacional de Aparecida para visitar as 53 paróquias e mais de 800 comunidades da arquidiocese. Esta peregrinação se estenderá até 2017, marcando o tríduo preparatório para a festa dos 300 anos da pesca da pequena imagem da santa pelos pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717.



A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco frei Leopoldo Frankowski e concelebrada pelo vigário paroquial frei Laerte Reis. Em sua homilia frei Leopoldo destacou a importância deste dia de festa para todos, pois a visita da Mãe Aparecida à paróquia de Não Me Toque é motivo de graça e alegria. “Maria é a mãe sempre presente na vida e na missão de Jesus Cristo e no compromisso de cada cristão na promoção e defesa da vida em sua plenitude. A partir do sim de Maria, Jesus veio fazer morada no meio de nós”, afirmou frei Leopoldo.



A Celebração Eucarística, rica em simbologia, teve momentos muito especiais como a entronização da imagem de Nossa Senhora, que foi acolhida com devoção e alegria pelos fiéis através de cânticos, flores e palmas, e a entronização da Palavra de Deus proclamada de forma solene.



Segundo frei Laerte, “a presença da Mãe de Jesus é uma bênção para as nossas comunidades, famílias e para cada um de nós, pois Maria é a Mãe do Salvador e a mãe de todos nós. Ela nos dá força e coragem na caminhada para seguir a Jesus Cristo”.



Ao final da celebração, enquanto eram entoados cânticos em homenagem a Nossa Senhora, os fiéis puderam se dirigir ao altar para rezar, tocar na imagem e ofertar flores aos pés da Mãe Aparecida como expressão do amor, fé e devoção à Maria, pedindo a sua proteção e agradecendo pelas graças concedidas.



A paróquia de Não Me Toque recebeu a imagem no dia 1º de novembro, da Imaculado Coração de Maria, de Victor Graeff. No próximo sábado, dia 14, a imagem segue para a paróquia de Ernestina.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Luiz Estanislau Borghetti



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.