Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
05.Mai - Paróquia de Não Me Toque promove 5º Encontrão de Famílias
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia de Não Me Toque promove 5º Encontrão de Famílias

O sábado, 03 de maio, foi oportunidade de encontro e partilha para as mais de 200 pessoas que participaram do 5º Encontrão de Famílias da paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque. Realizado na comunidade São João Batista do Gramado, que celebrou seu centenário no último ano, o momento debateu a temática “Características da Geração Y”, com a assessoria do professor Adriano Teixeira.



O encontro, que reuniu pessoas de todas as idades, vindas do interior e da cidade de Não Me Toque, proporcionou aos participantes uma melhor compreensão do mundo de tantos avanços tecnológicos em que a chamada ‘geração Y’ está inserida. Segundo professor Adriano, os jovens de hoje possuem percepções que alteram as opções de vida, especialmente em virtude da informação de fácil acesso. O assessor explicou ainda que a internet, de forma especial os jogos, possuem três elementos que atraem seus usuários: desafio, imersão e protagonismo.



Seu Ênio Darci Nienow, da comunidade Nossa Senhora de Fátima, ressaltou a importância do encontro, principalmente para aqueles que já são avôs/avós. “Eu achei muito bom. Não tenho vergonha de dizer que não sei nem lidar com o telefone, só ligar e desligar mesmo. Este encontro foi bom porque eu imaginava que a internet era uma coisa bem diferente, que iria nos prejudicar. Entretanto, aqui percebi que, se soubermos como utilizá-la, é totalmente outra coisa. Deu para ver e entender que é algo que vem para o bem e precisa ser aproveitado”, declarou.



O pároco de Não Me Toque, Frei Leopoldo Frankowski, também avaliou o momento de forma muito positiva e destacou de forma especial a presença de pessoas de todas as idades. “O tema desenvolvido pelo professor Adriano foi muito interessante. É algo que estamos envolvidos e não temos como fugir. É a nossa realidade”, comentou Frei Leopoldo.



Durante a tarde, foi realizada a celebração eucarística, presidida por Frei Leopoldo e concelebrada pelo Frei Laerte Reis, vigário de Não Me Toque e Pe. Renato Biasi, coordenador arquidiocesano de pastoral. Em seguida, como gesto concreto do encontro e lembrança para a comunidade de São João Batista do Gramado, foram plantadas diversas mudas de árvores nativas no local.




Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.