05.Jul - Paróquia de Dois Lajeados realiza semana de Animação Vocacional
Paróquia de Dois Lajeados realiza semana de Animação Vocacional

Aconteceu entre os dias 2 e 6 de julho, na Paróquia São Roque, de Dois Lajeados, a Semana de Animação Vocacional. O objetivo da atividade foi a preparação para a Ordenação Presbiteral do Diác. Luis Mazzochini.

A Equipe de Animação Vocacional contou com a presença de Pe. Hélio Marsíglio, pároco de Dois Lajeados, Pe. Diego Tonet, Animador Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo, Pe. Clailson Natal Barp e do seminarista Joelmar Sousa, Carlistas Scalabrinianos, Ir. Neusa Soares, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, além do Diácono Luis Mazzochini e do Fráter Diego Martins, ambos da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. A equipe esteve visitando comunidades e a escola Vicente de Carvalho, além de orientar o retiro para as lideranças, que aconteceu no sábado, dia 05, e um encontro para os jovens, no domingo, dia 06.

O Diácono Luis Mazzochini será ordenado sacerdote no dia 27 de dezembro de 2014, na Igreja Matriz São Roque. Nascido na Capela São José, Linha Fernando Abbott, é filho de Osvaldo e Clarice Mazzochini. Luis entrou no seminário diocesano Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo, ingressando posteriormente na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Jaraguá do Sul – SC, onde fez as etapas do postulantado e do noviciado, emitindo os primeiros votos religiosos em 15 de janeiro de 2009. Em fevereiro de 2011 começou o curso de Teologia, na Faculdade Dehoniana, em Taubaté – SP, onde reside atualmente. Professou os Votos Perpétuos e foi ordenado diácono pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk, scj, na paróquia São Cristóvão de Itajaí – SC, em 08 e 09 de fevereiro de 2014, respectivamente.

Colaboração: Pe. Diego Tonet