Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
21.Mar - Paróquia de Colorado acolhe novo pároco, padre Ivo Barth
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Paróquia de Colorado acolhe novo pároco, padre Ivo Barth

A comunidade da paróquia São João Batista, em Colorado, celebrou no último sábado, 19 de março, a posse de seu novo pároco, padre Ivo Barth. O sacerdote, que trabalhou os últimos anos na paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, sucede o padre Osório Serrão, empossado no domingo (20), em Charrua.



A celebração, presidida por dom Rodolfo Weber, arcebispo metropolitano, iniciou com a bênção dos Ramos. Em seguida, a Missa seguiu conforme o rito da Solenidade de São José. “São José era um homem de fé, que escutou a voz de Deus, se deixou conduzir e colaborou com as obras de Deus. Só colabora com o projeto de Deus quem tem fé”, afirmou dom Rodolfo durante a homilia. Segundo ele, precisamos reconhecer a importância de Maria e José para o projeto de salvação de Deus. “José era um homem justo. Na Bíblia, a justiça e a verdade são medidas por Deus, conforme o Seu projeto”, concluiu.



Durante a Missa aconteceu o rito de posse do novo pároco, que recebeu do arcebispo as chaves da Igreja e do Sacrário, o óleo batismal e a estola roxa, marcando a missão do pároco em administrar o sacramento da penitência. Padre Ivo também realizou sua profissão de fé e o juramento de fidelidade, além da renovação das promessas sacerdotais.



O Conselho Pastoral Paroquial de Colorado se despediu com carinho do padre Osório e acolheu o novo pároco disposto a colaborar em tudo: “Essa é a nossa comunidade. E se é nossa, é sua também”, ressaltou o presidente. Representantes da paróquia Nossa Senhora da Glória também participaram da celebração e expressaram sua homenagem ao padre Ivo Barth.



Se dirigindo a comunidade paroquial, o novo pároco lembrou três padres que passaram pelo local: “Que Deus me dê a espiritualidade do padre Ricardo Spagnoli, a força e o espírito impetuoso do monsenhor Paulo Chiaramonte e a sabedoria do padre Alcides Guareschi. Rezem para que a graça de Deus seja maior que a minha fraqueza”, finalizou padre Ivo.



Confira o álbum de fotos da celebração no Facebook da Arquidiocese.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.