10.Dez - Para realizar festa para três mil atendidos, Leão XIII realiza 25º Pedágio de Natal

Para ajudar as crianças atendidas a realizarem seus sonhos, a Assistência Social Diocesana Leão XIII promove, na próxima sexta-feira (11), o 25º Pedágio de Natal. Os recursos arrecadados através da ação irão proporcionar festas de Natal e presentes às mais de três mil crianças e jovens que participam das atividades oferecidas pela instituição. “Recentemente, perguntamos às crianças de nossos núcleos de atendimento quais eram os seus sonhos. E o que elas nos responderam foram aquelas lindas respostas do universo infantil: ser policial, bombeiro, professora, super-herói, veterinária... Ou seja, elas querem mesmo é ser crianças. E nosso trabalho é esse: oferecer para elas tudo o que for possível para ajudá-las a viver sua infância da melhor maneira possível”, destacou o gestor de relacionamento da Leão XIII, Daniel Puhl.

O Pedágio acontecerá das 7h30 às 12h30, de forma simultânea em quatro diferentes pontos da cidade: cruzamento Rua Teixeira Soares e Avenida 7 de setembro; cruzamento Rua Saldanha Marinho e Avenida Brasil (próximo ao Colégio Bom Conselho); cruzamento Rua Diogo de Oliveira e Avenida Brasil Oeste (próximo ao Sicredi Boqueirão); e cruzamento Rua Duque de Caxias e Avenida Presidente Vargas (próximo ao Igaí).

As doações serão arrecadadas com o apoio dos colaboradores da entidade e também já estão sendo recebidas na sede da instituição, que fica na Rua Paissandú, 1830, Centro (em frente ao EENAV). “A Leão XIII está presente há mais de 50 anos em Passo Fundo. Contribuir com este pedágio significa colaborar com a manutenção dos atendimentos e serviços que oferecemos às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica de nossa cidade”, afirmou o diretor geral da Leão XIII, Darcísio Staudt.

Outra forma de colaboração é através do site www.ajudarsofazbem.com.br. A Leão XIII também está no Facebook (/leaotrezepf), onde pode ser encontrado um vídeo com as crianças contando seus sonhos para o futuro.

Promoção humana

A Leão XIII realiza um trabalho de promoção humana junto à comunidade de Passo Fundo, atendendo cerca de três mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em vilas periféricas da cidade, sem distinção de raça, religião ou ideologia. O critério para atendimento é um só: atender aos mais necessitados.

As crianças usufruem da infraestrutura de Escolas de Educação Infantil e Centros da Juventude, onde são beneficiadas com alimentação, programas de saúde, cultura e educação. Quando completam 14 anos, são encaminhadas para o Centro de Educação Profissional Leão XIII, que oferece mais de 20 cursos em diferentes áreas.

A entidade se mantém através da ajuda da comunidade e também do apoio do poder público, através de convênios.

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Leão XIII