Notícias da Igreja

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco recebe Dom Altieri em Roma

Em Roma para receber o Pálio Arquiepiscopal, Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano de Passo Fundo, encontrou-se na manhã de ontem, quarta-feira (26) com o Papa Francisco, em audiência geral na Praça de São Pedro.

Na ocasião, Dom Altieri presenteou o Papa com uma Cruz Peitoral da Jornada Mundial da Juventude, já que esta foi a última audiência pública antes da viagem de Sua Santidade para o Rio de Janeiro – onde participará do encontro que deve reunir milhões de jovens católicos de todo o mundo.

Dom Altieri, que tomou posse como arcebispo de Passo Fundo em 16 de setembro do último ano, receberá o Pálio Arquiepiscopal do Papa Francisco no próximo sábado, 29 de junho, Festa de São Pedro e São Paulo e única data no ano em que acontece o ritual.

O Pálio, uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda, é destinado ao Arcebispo que assume uma arquidiocese, simbolizando o poder na província, sua comunhão com a Igreja Católica, o ministério pastoral dos arcebispos e sua união com o Bispo de Roma.

Dom Altieri retornará à arquidiocese de Passo Fundo no final da primeira quinzena de julho para o início da Semana Missionária da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, dia 16 de julho.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br

Indique a um amigo

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.