Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
04.Ago - Padres da arquidiocese de Passo Fundo se reúnem para celebrar seu dia
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Padres da arquidiocese de Passo Fundo se reúnem para celebrar seu dia

Nosso Senhor é o nosso modelo: tomemos nossa cruz e sigamo-lo”

São João Maria Vianney



Inspirados em seu padroeiro, São João Maria Vianney, cerca de 70 padres da Arquidiocese de Passo Fundo estiveram reunidos para celebrar o seu dia, nesta segunda-feira, 04 de agosto. O encontro foi na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa, mas organizado pelos padres que atuam na Área Pastoral de Guaporé.



Após a acolhida, aconteceu a celebração da missa, presidida por Dom Antônio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo. Em sua homilia, lembrou o papa Francisco e disse: “não tem sentido um bispo e um padre tristes. A alegria do sacerdote é um bem precioso que tem a sua fonte no amor do pai. O Senhor deseja que esta alegria esteja em nós e seja completa”. Destacou ainda que a alegria que anima a vida do padre precisa ter a marca da missionariedade. A missa também marcou a acolhida ao novo diácono, Daniel Rodrigo Feltes, ordenado no domingo, 03 de agosto. O encontro foi concluído com o almoço festivo oferecido a todos os presentes.



O dia do padre é celebrado anualmente no primeiro domingo de agosto, mês das vocações. Porém, o encontro acontece tradicionalmente na segunda-feira posterior, em virtude das atividades pastorais desenvolvidas pelos padres no domingo.



O objetivo do encontro é reunir padres diocesanos e religiosos para um dia de confraternização, celebração e partilha do trabalho que cada padre desenvolve. 



A razão de celebrar o dia do padre neste dia deve-se à comemoração litúrgica de São João Maria Vianney, considerado padroeiro dos padres. O Santo Cura D’Ars, como também ficou conhecido em virtude de ter desenvolvido longos anos de seu ministério nesta cidade da França, enfrentou grandes dificuldades no caminho da formação presbiteral, em virtude de suas dificuldades em relação aos estudos. Como padre, destacou-se pela obediência, caridade, piedade e perseverança na fé em Cristo. Tornou-se num dos mais famosos confessores da Igreja Católica.



Clique aqui para visualizar a galeria de imagens.



Pe. Renato Biasi

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.