13.Ago - Padres Carlistas celebram ordenações presbiteriais em Guaporé e Rondinha

Jovem Jonas André Donassollo é o 24º padre Carlista de Rondinha

A Congregação dos Padres Carlistas, que possui sete comunidades na Arquidiocese de Passo Fundo, comemorou recentemente a ordenação de dois novos presbíteros. No dia 03 de agosto, foi ordenado o diácono Eduardo Pizzutti, em celebração presidida por Dom Alessandro Ruffinoni, bispo de Caxias do Sul. A cerimônia foi acompanhada pelo do Superior Geral dos Missionários Scalabrinianos, Pe. Alessandro Gazzola, Superior Provincial da Província São Pedro, Pe. Adilson Busin e demais missionários scalabrinianos.

Natural de Guaporé, o novo padre celebrou sua primeira missa no domingo, dia 04 de agosto, na cidade natal. Seus próximos passos como sacerdote é a conclusão dos estudos enquanto aguarda sua destinação missionária, que será na América do Sul, uma vez que a congregação possui justamente o carisma missionário, especialmente relacionado às causas das migrações.

Já no último sábado, dia 10 de agosto, Jonas André Donassollo – o 24º jovem de Rondinha a se tornar padre - foi ordenado na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Celebrada também por Dom Alessandro Ruffinoni, a missa reuniu centenas de pessoas da comunidade, além da presença de diversos padres da congregação, inclusive do Superior Geral dos Missionários Scalabrinianos, Pe. Alessandro Gazzola.

Como sacerdote Scalabriniano, Jonas foi destinado para atuar na região denominada Bem-aventurado João Batista Scalabrini, que compreende a Europa e África.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br