07.Mar - Padre Mateus Danieli é o novo pároco da Bom Jesus, em Carazinho
Padre Mateus Danieli é o novo pároco da Bom Jesus, em Carazinho

A comunidade da paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, em Carazinho, acolheu no último domingo, 06 de março, o seu novo pároco, padre Mateus Danieli. O sacerdote foi nomeado por dom Rodolfo Weber no último dia 24 de fevereiro e sucede o padre Jorge Hahn.

Durante a celebração, padre Mateus ouviu junto com a comunidade a leitura da provisão de posse como pároco, que destaca a missão do padre de ensinar e orientar os fieis, de administrar os sacramentos e de cuidar de todos os setores pastorais da paróquia.

A Missa, presidida por dom Rodolfo Weber, seguiu a liturgia do fim de semana, que narra a parábola do pai misericordioso. A partir desta reflexão, dom Rodolfo questionou “E nós, somos misericordiosos?”. Segundo ele, vivemos o desafio de nos colocarmos dentro da parábola e perceber nela os papeis que muitas vezes assumimos em nosso dia a dia.

Na sequência, o novo pároco realizou a renovação das promessas sacerdotais e recebeu do arcebispo as chaves da Igreja e do sacrário, o óleo batismal e a estola sacerdotal, sinais de sua vocação e missão na paróquia.

Agradecido pela convivência no Santuário Nossa Senhora Aparecida e pela acolhida e carinho recebido em Carazinho, padre Mateus destacou que busca viver o lema que assumiu em sua ordenação sacerdotal: "Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo". Para ele, ser presbítero é ser homem da Palavra que da esperança e vida ao povo. “Queremos uma Igreja alegre, vibrante, cativante. Rezem por mim que faz tempo que eu estou rezando por vocês”, concluiu.

Confira o álbum de fotos no Facebook.

Victória Holzbach