17.Fev - Padre Ladir Casagrande é acolhido como novo pároco da Santo Antônio
Padre Ladir Casagrande é acolhido como novo pároco da Santo Antônio

A animação e a alegria da comunidade da Paróquia Santo Antônio, de Passo Fundo, foram fundamentais para acolher no último domingo (16), o novo pároco. Presidida pelo arcebispo, Dom Antonio Carlos Altieri, com a participação de Dom Urbano Allgayer, bispo emérito, e dos padres da Sagrada Família, a celebração marcou a posse de Pe. Ladir Casagrande e a despedida do Pe. Geraldo Collet.

Natural de São Valentim do Sul, Pe. Ladir completou em dezembro de 2013, 25 anos de ordenação sacerdotal e tem como lema “Enviado para anunciar a boa nova aos pobres (Lc 4, 18.)”. O presbítero, que atuava como Coordenador de Pastoral desde 2004, já trabalhou na paróquia Santo Antônio entre os anos de 2002 e 2005.

Como sinal de acolhida e unidade com o novo pároco, as 10 comunidades da paróquia prestaram sua homenagem e entregaram à Pe. Ladir, a estola e a chave do sacrário. Durante o rito de posse, foi lida a provisão de nomeação do pároco, bem como realizada a profissão do juramento de fidelidade do sacerdote.

Na oportunidade, Pe. Ladir, assim como Papa Francisco, pediu a bênção do povo para a nova missão e convocou as lideranças para trabalharem juntas e se integrarem às atividades paroquiais. O novo pároco afirmou ainda que espera que sua permanência na paróquia seja lembrada pela simplicidade e participação.

A comunidade paroquial aproveitou a oportunidade para homenagear Pe. Geraldo Collet, que trabalhou durante sete anos na paróquia. Após a celebração, Dom Altieri conferiu ainda a bênção ao novo salãozinho, por ocasião da reforma realizada no local.

Victória Holzbach