11.Jun - Padre Evanir Rosa celebra casamento coletivo em Rincão dos Lopes
Padre Evanir Rosa celebra casamento coletivo em Rincão dos Lopes

O padre Evanir Rosa, pároco da São José, que atende os municípios de Passo Fundo, Mato Castelhano e Coxilha, realizou no último sábado um casamento coletivo na localidade de Rincão dos Lopes, interior de Mato Castelhano. São seis casais com união estável que ainda não haviam formalizado o matrimônio, um dos Sete Sacramentos da Igreja Católica.

O evento, diferente pelo grande número de casais, com seus filhos, chamou a atenção de todo o município. O prefeito Jorge Agazzi, disse que o ato jamais havia sido realizado no município e que deve se repetir em outras comunidades para o bem das famílias, que tendem a se fortalecer com o compromisso assumido.

Victória Holzbach

Fonte: Rádio Planalto