10.Mar - Padre Daniel Feltes assume Santuário Nossa Senhora Aparecida
Padre Daniel Feltes assume Santuário Nossa Senhora Aparecida

Cumprindo a lista de transferências anunciada no fim de fevereiro, tomou posse no último domingo, 06 de março, o padre Daniel Rodrigo Feltes, como reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida e assistente do Seminário. Junto dele, foi apresentado o novo Animador Vocacional da Arquidiocese, padre Eberson Fontana, que terá sua apresentação oficial no primeiro encontro com todos os padres da Arquidiocese, na quarta-feira Santa.

Já no início da Celebração de posse, presidida por dom Rodolfo Weber, foi lida a Provisão de Posse do padre Daniel, apontando a sua missão no Santuário e as responsabilidades que assume perante aquela comunidade.

Na homilia, a partir da liturgia do fim de semana, que refletia a parábola do Pai Misericordioso, dom Rodolfo afirmou que a misericórdia se aprende no contato com Jesus. “Na Palavra de Deus aprendemos a ser misericordiosos, então nosso coração vai progressivamente vivendo isso”, afirmou. O arcebispo lembrou que a parábola retrata uma realidade muito presente nas famílias de hoje, e perguntou: “Quem de nós nunca ouviu uma história semelhante a essa do Evangelho? No final, destaca-se a atitude do Pai, que é misericordioso e sempre vai ao encontro dos seus filhos”, destacou.

Após a homilia, ocorreu a renovação das promessas feitas pelo padre Daniel na sua ordenação. No rito de posse, o novo reitor recebeu as chaves do Santuário e do Sacrário, momento em que se fez uma breve Adoração ao Deus de Misericórdia. Dom Rodolfo entregou-lhe também a estola roxa, recordando a especial função do santuário como local de peregrinação e de confissão e, por fim, o óleo do batismo.

Agradecendo a comunidade pelo carinho e pela acolhida, padre Daniel afirmou que “Tudo vai fazendo sentido por causa de Jesus”. Foi nessa perspectiva que ele assinalou a importância da comunidade, assegurando: “Sozinho não vou conseguir fazer muita coisa, preciso contar com esta comunidade”. Em sua apresentação, ele recordou a importância do exemplo da Mãe de Cristo e do quanto ela deve representar no caminho de discipulado de qualquer cristão. Mostrando sua devoção a Nossa Senhora Aparecida, não deixou de fazer sua prece: “Que Maria nos mostre o caminho”, concluiu.

Clique aqui para ver o álbum de fotos no facebook.

Colaboração: Seminarista Miguel Ângelo dos Santos Ramos