Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
28.Abr - Padre Adilson Busin será ordenado no próximo sábado, em Sarandi
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O religioso Carlista será bispo auxiliar de Porto Alegre



A Ordenação Episcopal do padre Adilson Busin, novo bispo auxiliar de Porto Alegre, está marcada para o próximo sábado, dia 30 de abril, em Sarandi, às 10h00min. O padre Carlista foi nomeado pelo papa Francisco no dia 27 de janeiro.



O bispo ordenante será dom Alessandro Carmelo Rufinoni, Bispo de Caxias do Sul. Além dele, serão bispos co-ordenantes dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, e dom Redovino Rizzardo, bispo emérito de Dourados.



História



O novo bispo nasceu em 20 de maio de 1965 e é natural de Sarandi (RS). É filho de Ivo Busin e Adiles Signor Busin. Aos 14 anos, ingressou no Seminário da Congregação dos Missionários de São Carlos. Realizou o noviciado entre 1984 e 1985, e fez a primeira profissão religiosa em 22 de dezembro do mesmo ano. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (RS) e Teologia no Instituto Teológico São Paulo (Itesp). Foi ordenado presbítero em 09 de janeiro de 1993. É mestre em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana. 



Acolhido por dom Jaime Splenger, arcebispo de Porto Alegre, padre Adilson assumiu o compromisso com esperança. “É com alegria, mas também com medo que disse sim ao serviço que o Senhor me chama. O Senhor que chama e está sempre com aqueles que Ele escolhe”, comentou.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Vanessa Lazzaretti



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.