25.Mar - Organização, concentração e disciplina na oficina de Artesanato

Mais do que oferecer opções de trabalho ou atividades lúdicas, as oficinas desenvolvidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo buscam proporcionar às adolescentes atendidas no Lar da Menina Pe. Paulo Farina oportunidade de práticas e aspectos vividos no cotidiano como organização, concentração e disciplina. Nesta semana, coordenadas pela monitora Marinês Rodrigues, elas desenvolveram materiais com jornal reciclado.

De acordo com Marinês, aos poucos as meninas aprendem a trabalhar em equipe, a respeitar o espaço da outra e a praticar a divisão. Para as meninas, a partilha e o espaço para fazer artesanato têm ajudado a aprender novos conceitos.

Esta semana elas realizaram a confecção de cestas com jornal reciclado. Segundo Marinês os materiais poderão ser utilizados nas atividades da Páscoa.

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo