Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
20.Out - Oficinas de alimentação saudável são realizadas também em Carazinho
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Procurando estimular boas práticas alimentares, mudanças de hábitos e reeducação alimentar que tragam benefícios para consumidores e produtores, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo desenvolve diversas atividades como oficinas alimentares, participações na Feira Ecológica e conversas sobre a questão higiênico-sanitária dos alimentos.



As oficinas de Alimentação Saudável tem a assessoria desenvolvida pela bolsista do Curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo do projeto de Extensão PAIDEX, Andressa Pedon. No mês de setembro, uma oficina de alimentação saudável foi realizada no salão paroquial da Matriz Nossa Senhora de Fátima em Carazinho. Nesta, sete grupos de mulheres acompanhados pela entidade compareceram na atividade, dando importância para a conscientização e orientação sobre as práticas do dia a dia, ocorrendo a promoção da saúde, já que as participantes atuam como agentes multiplicadoras nas comunidades, aumentando o número de pessoas que terão acesso às informações.



Para Odete Barbosa, integrante do grupo São Sebastião de Carazinho, a oficina foi bastante proveitosa e lhe trouxe ensinamentos: “Esta oficina nos mostrou que muitos alimentos simples têm um valor muito nutritivo e de proveito a nossa saúde. Nós conversamos de termos a certeza de que a nossa cozinha é o melhor laboratório para estarmos oferecendo alimentos reaproveitáveis e econômicos para nossa família”, destacou.



A atividade foi também oportunidade de troca de experiências e convivência entre os grupos de mulheres acompanhados pela Cáritas, já que a entidade acredita que é na entre ajuda e na partilha que se encontra força para vencer os desafios do dia a dia do trabalho.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.