Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
24.Mar - O poder da oração: Papa Francisco convoca os fiéis para oração nesta quarta-feira
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O poder da oração: Papa Francisco convoca os fiéis para oração nesta quarta-feira

Duas importantes iniciativas foram convocadas pelo Papa Francisco nesta semana: com templos fechados no mundo todo por causa da pandemia do Coronavírus, o papa Francisco convocou para quarta-feira, 25, dia da Festa da Anunciação do Senhor, uma oração universal do Pai-Nosso. A iniciativa acontece às 12h, no horário de Roma, e às 8h no horário de Brasília. Na Arquidiocese de Passo Fundo, a oração será feita nos dois horários e, além disso, os sinos da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida serão tocados ao meio dia como um símbolo da união dos cristãos em todo o mundo.  

 

"Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado", convocou Francisco


Além disso, na sexta-feira, 27, o pontífice fará uma declaração universal em que destacará o perdão espiritual para as pessoas que combatem o coronavírus, para as que morreram em decorrência da doença e para as que rezam por todos, através da bênção Urbi et Orbi. "Na sexta, darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo, normalmente usada na Páscoa e no Natal), à qual será acompanhada a possibilidade de receber a indulgência plenária. Queremos responder à pandemia com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura", destacou o papa. A bênção será feita às 18h no horário de Roma e às 14h no horário de Brasília e pode ser acompanhada pelas redes sociais do Vaticano. 

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações do Vatican News


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.