19.Ago - Novena de Nossa Senhora Aparecida prepara para Romaria Arquidiocesana

Iniciou neste domingo, 18 de agosto, a novena de Nossa Senhora Aparecida em preparação a 33ª Romaria Arquidiocesana, que acontece no dia 13 de outubro, em Passo Fundo. Preparada pelas paróquias São José Operário e São Vicente de Paulo, a celebração reuniu cerca de 350 pessoas no Santuário Arquidiocesano.

"Se depender da novena, nossa romaria será um sucesso", afirmou o padre Renato Biasi, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida e membro da equipe de coordenação da 33ª Romaria.

A novena será realizada durante os próximos domingos, sempre às 16 horas, no mesmo local. Também na Paróquia do Santuário será iniciada outra atividade de preparação para a romaria, que é a peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas 13 paróquias de Passo Fundo, que congregam mais de 129 comunidades. A iniciativa, que a cada ano acontece em uma área diferente da Arquidiocese, deve ser feita por meio de um mutirão dos padres destas paróquias, a fim de possibilitar que todas as comunidades sejam visitadas pela imagem.

Para conferir a programação completa da romaria, o roteiro da peregrinação da imagem e as paróquias responsáveis pela organização da novena a cada dia, visite a página especial da Romaria, clicando aqui.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br