Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
25.Fev - No desejo de ser paroquiano, Pe. Ivanir Rampon assume São Francisco de Assis
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No desejo de ser paroquiano, Pe. Ivanir Rampon assume São Francisco de Assis

“Iniciamos hoje um caminho de fraternidade e amor entre todos. Não serei apenas pároco, serei paroquiano”. Com o carinho daquele que se põe a serviço pela missão, Pe. Ivanir Antônio Rampon tomou posse na manhã do último domingo (23) como pároco da São Francisco de Assis, em Passo Fundo.



A celebração, presidida pelo arcebispo de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, reuniu representantes das três comunidades da paróquia - – São Luiz Gonzaga, Sagrada Família e Matriz e dos 17 serviços, movimentos e pastorais. O momento contou também com a presença de Dom Urbano Allgayer, bispo emérito, Pe. Lucas Carvalho, vigário paroquial da Catedral e do Pe. Neuro Zamban, que até então atuava como pároco da São Francisco de Assis.



Durante o rito especial que empossa o novo pároco, ocorreu a leitura da provisão de posse, apresentando sua missão. Em seguida, Pe. Ivanir realizou a renovação das promessas da ordenação e a profissão do Creio, além de receber da comunidade paroquial a estola sacerdotal e a chave do sacrário.



Na homilia, Dom Altieri ressaltou que o evangelho (Mt 5, 38-48), ensina algo que vai além da justiça humana. “Deus nos coloca infinitas ocasiões de redenção e misericórdia”, afirmou o arcebispo realçando a necessidade de perdão e compreensão.



Na celebração, Pe. Ivanir agradeceu a presença de Dom Altieri e de Dom Urbano, além dos seminaristas que conviveram com ele quando atuava como formador da etapa da Teologia. O novo pároco lembrou ainda das lideranças e representantes das pastorais, movimentos e serviços da paróquia, pedindo que a comunidade fizesse um breve momento de oração por ele, enquanto ele também orava pelo povo de sua nova paróquia.



Inspirado no Papa Francisco e iluminado por Dom Helder, o sacerdote expressou sua devoção pelo padroeiro da paróquia, pedindo: “Que a graça divina nos ajude a descobrir que imitar São Francisco de Assis é um dos melhores jeitos de seguir Jesus Cristo nos dias de hoje”. A celebração foi encerrada com a leitura e assinatura da ata de posse.




 



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.