Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
27.Set - Não-Me-Toque vivencia Gincana Bíblica
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Não-Me-Toque vivencia Gincana Bíblica

No mês de setembro, mês dedicado à Bíblia Sagrada, a Paróquia Cristo Rei, em Não-Me-Toque, reuniu a coordenação da catequese, as catequistas e cerca de 230 catequizandos da pré-eucaristia, eucaristia, pré-crisma e crisma para vivenciar a 2ª Gincana Bíblica que teve por objetivo familiarizar os catequizandos com a Bíblia Sagrada. “Buscamos resgatar a importância da Palavra de Deus como alicerce na vida dos cristãos, bem como integrar as crianças e adolescentes às suas comunidades e à Paróquia Cristo Rei”, comentou a coordenadora paroquial da catequese, Loredana Schonhalz.



Buscando a organização da atividade, a gincana foi desenvolvida em três etapas. Na primeira, os catequizandos responderam a um questionário com 60 perguntas relacionadas à Bíblia. Na segunda etapa, as crianças e adolescentes foram desafiados a doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para posteriormente serem distribuídos às famílias pobres das comunidades, visando colocar em prática as obras de misericórdia e solidariedade, diante da convocação do papa Francisco para vivenciar o Ano Santo da Misericórdia. Na terceira etapa, realizada no sábado à tarde, dia 10 de setembro, no Salão de Festas Cristo Rei, os treze grupos apresentaram a história do padroeiro de sua comunidade de forma artística, através de peças teatrais.



As peças teatrais dos grupos foram avaliadas por um grupo de jurados composto pela Irmã Lori Steffens (Coordenadora da Casa Betânia), Irmã Nilva Brugnera (Coordenadora da Catequese da Arquidiocese de Passo Fundo), Alceu Schons (Coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral), Felipe Keller (representante do Jornal A Folha) e Poliana Glienke (representante da Rádio 90.9).



Após serem avaliados em todos os critérios, o grupo “Unidos em Cristo”, representado pelos catequizandos e catequistas da Primeira Eucaristia da Comunidade Cristo Rei, foi o vencedor da 2ª Gincana Bíblica. Como premiação o grupo receberá uma viagem para conhecer o Convento São Boaventura dos Freis Franciscanos e outros pontos turísticos em Daltro Filho (Imigrante-RS).



Para o Frei Laerte Reis, assessor da catequese, “a Gincana despertou nas crianças e adolescentes um ato solidário, além de conhecer ainda mais a história do padroeiro de sua comunidade. Os catequizandos arrecadaram mais de 800 Kg em alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. Estes alimentos serão doados às famílias carentes de nosso município”



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Luiz Estanislau Borghetti



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.