09.Out - Na Semana da Criança, festas levam alegria para Leão XIII
Na Semana da Criança, festas levam alegria para Leão XIII

A semana que antecede o Dia das Crianças é de festa e comemoração na Assistência Social Diocesana Leão XIII. Promovidas por voluntários ou pelos colaboradores dos núcleos de atendimento, as festinhas levam alegria e momentos especiais para duas mil crianças e jovens que são atendidos pela instituição, em suas escolas de educação infantil e centros de juventude, localizados nos bairros Victor Issler, Bom Jesus, São Luiz Gonzaga, Ipiranga, Záchia, Vila Luíza e Santa Maria.

A primeira festinha aconteceu no último final de semana, no Centro de Juventude Záchia, com o apoio do grupo de amigos Semeando Mais Felicidade. Neste dia, as crianças participaram de brincadeiras e ganharam pintura no rosto, contaram com a presença do Planalto Rugby Clube, voluntários e alunos da banda do Colégio Tiradentes, alunos da Imed, que realizaram explicações e a escovação de dentes, além ganharem lanches e presentes. “Nosso objetivo não é apenas dar presentes, mas também ensinar, repassar valores e carinho”, disse a coordenadora do grupo, Letícia Neli Benincá. Ela ressalta ter escolhido o núcleo para a ação pelo trabalho realizado pela Leão XIII no bairro, e a importância de estar próximo desta comunidade, oferecendo um momento de atenção especial às crianças.

“Este é um momento especial para mim e meus filhos. Desta forma, estou fazendo um programa legal e, ao mesmo tempo, posso estar mais presente na vida deles”, disse a faxineira, Scheila de Fátima dos Santos, mãe de quatro meninos. “É muito importante esta integração de voluntários com a comunidade. Sempre buscamos parcerias, pois estas pessoas fazem um trabalho especial, que é marcante para as crianças, que são os maiores beneficiados”, disse a coordenadora do Centro de Juventude Záchia, Katia Gonçalves.

Outras festas também estão sendo realizadas para todas as crianças atendidas pela Leão XIII. Através da campanha “Ajudar Só Faz Bem”, doces e brinquedos foram doados pela comunidade e estão sendo entregues para os atendidos nos dias de festa. A Leão XIII mantém a comunidade informada sobre suas ações através de sua fanpage no Facebook (facebook.com/leaotrezepf) e, também, com notícias em seu site (www.leaotreze.com.br). Interessados podem se cadastrar e receber, através de e-mail, notícias da instituição.

Fonte: Leão XIII