19.Mar - Na São José, em Carazinho, Pe. Avelino Pinzetta toma posse como pároco

A paróquia São José, em Carazinho, acolheu no último sábado, 15 de março, o Pe. Avelino Pinzetta como seu novo pároco. O sacerdote, que antes era administrador paroquial da mesma paróquia, é natural de Casca e tem como lema de ordenação: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça”.

IMG_0708

Acolhido por representantes das nove comunidades da paróquia, Pe. Avelino acompanhou a leitura da provisão de posse como pároco e realizou a renovação das promessas da ordenação, a profissão do creio e o juramento de fidelidade. Durante o rito de posse, o novo pároco recebeu também a estola sacerdotal e a chave do sacrário, representando a necessária centralidade das ações da paróquia na Eucaristia.

Presidida pelo arcebispo metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, a celebração contou com a participação dos padres João Gheno, Lucas Carvalho, Eberson Fontana e Odair Danielli, da Congregação Servos da Caridade.

Durante o ato de posse, o novo pároco realizou o juramento de fidelidade.

Na ocasião, a comunidade paroquial expressou sua alegria em poder contar com a presença constante do Pe. Avelino, que antes não residia na paróquia. Referindo-se ao novo pároco como ‘pai’, reforçaram que estão dispostos a caminhar junto, superando os desafios e comemorando as conquistas.

Pe. Avelino Pinzetta falou da alegria de estar a serviço desta comunidade paroquial e afirmou: “Eu não vim salvar ninguém, não morri na cruz por ninguém. Quem morreu e salvou foi Jesus. Eu vim anunciar a boa nova dEle para vocês”.

Victória Holzbach