14.Ago - Missa Vocacional reúne centenas de pessoas no Santuário Aparecida

Para celebrar o mês das vocações, comemorado em agosto, foi realizada na tarde desta terça-feira (12), no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, uma missa vocacional para lembrar todas as vocações pelas quais somos chamados.

Presidida por Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo Metropolitano de Passo Fundo e por Dom Urbano Allgayer, bispo emérito, a celebração contou com a participação de diversos padres, religiosos e religiosas, seminaristas, equipe de animação vocacional e mais de 300 devotos de Nossa Senhora. Por ocasião da reforma que está sendo realizada na capela do santuário para melhor acolher os romeiros e romeiras, a missa foi celebrada no ginásio de esportes do Santuário.

Durante a homilia, Dom Altieri destacou a importância da família para o mundo, ressaltando que é dela que brotam todas as vocações. Além disso, foi reforçado também o convite para a novena à Nossa Senhora Aparecida, que terá inicio no próximo domingo, dia 18 de agosto, às 16:00 e se estenderá por todos os domingos até o dia 12 de outubro (sábado), data que antecede a Romaria Arquidiocesana.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br