Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
18.Ago - Mateada da Família acontece neste domingo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mateada da Família acontece neste domingo

Atividade acontece no Seminário Nossa Senhora Aparecida e marca o encerramento da Semana da Família



Propor um momento de interação, entretenimento, lazer e, também, de espiritualidade é o objetivo da Mateada da Família que acontece no próximo domingo, 21, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, a partir das 14h. A iniciativa, promovida pela área pastoral de Passo Fundo através das paróquias Nossa Senhora da Conceição, São José Operário, São Cristóvão e São Judas Tadeu, marca o encerramento da Semana da Família, iniciada no último domingo, Dia dos Pais, 14 e coincide, ainda, com a terceira parte da novena em preparação à Romaria de Nossa Senhora Aparecida.



Organizada pelas quatro paróquias, a Mateada da Família envolve, também, os movimentos de casais da cidade, responsáveis pela música e animação do momento. “A ideia central é, como cidade, trabalharmos a questão do resgate e valorização da família. Queremos fortalecer os laços e vínculos familiares”, explica o padre Claudir Pressi, pároco da Matriz Nossa Senhora da Conceição. “Nesse mundo moderno de correria, em meio a tanta coisa que a tecnologia proporciona, às vezes não praticamos mais o “estar junto”. Então, a ideia é passar uma tarde juntos”, complementa e acrescente que a tradição do chimarrão foi escolhida por ser capaz de unir pessoas em uma mesma roda. “O momento do chimarrão proporciona o encontro, acaba ajudando a contribuir para fortalecer os laços de amizade, o bem querer, o cuidado da família, o valor da família”, completa. Erva mate e água quente serão disponibilizadas no local.



Romaria

Ainda, a proposta é uma oportunidade de a cidade se aproximar da Romaria que acontece no dia 9 de outubro, mas que vem sendo rezada, através de uma novena preparatória, desde o início do mês. Depois da Mateada, às 16h, a missa celebrada por dom Rodolfo weber, arcebispo de Passo Fundo, busca a sintonia com a peregrinação. Em caso de chuva, a Mateada será transferida e a novena será realizada na capela do Santuário.



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.