21.Ago - Mais de 15 mil pessoas participam da Romaria do Divino Pai Eterno em Sarandi

A 4ª Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno, realizada em Sarandi no último domingo, dia 18 de agosto, celebrou com muita fé, esperança e emoção a devoção de mais de 15 mil romeiros. Os fiéis vindos de cerca de 60 municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, participaram de forma intensa de toda a programação da Romaria.

A festa, que tinha como principal objetivo levar à intimidade com o Divino Pai Eterno e com Maria foi preparada de forma especial através de uma novena, que encerrou no sábado, 17.

No domingo, dia da grande romaria, foi celebrada uma missa campal as 10h00min, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Pe. João Granzotto, CS. A celebração contou também com a participação do coral Nossa Senhora de Lourdes na animação e cantos.

Já na parte da tarde, aconteceu na Igreja Matriz a imposição das mãos e outra missa campal, desta vez celebrada pelos padres Celito Percisi e Jonas Donassollo e animada por um grupo de 13 seminaristas da Arquidiocese de Passo Fundo.

Para aqueles que participaram da programação da Romaria, foram momentos para agradecer as graças alcançadas e celebrar de forma especial a fé no Divino Pai Eterno.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br