19.Mai - JuveS promove 5ª Encontro Internacional no próximo final de semana, em Sarandi

A JuveS/RS – movimento dos padres scalabrinianos dentro da Igreja Católica vem oferecendo, no decorrer dos últimos cinco anos, momentos de encontro e formação para jovens. Os encontros visam atingir jovens que não fazem parte de grupos e movimentos de igreja, como também os jovens ‘afastados’ que procuram por algo diferente.

Neste mês vai acontecer o 5º Encontro Internacional da JuveS na cidade de Sarandi, nos dias 23 a 25 de maio e pretende reunir mais de 300 jovens. Um grupo superior a 40 deles vem do Paraguai. Os demais são da região. O principal atrativo será o encontro e a convivência com jovens e nas famílias durante a noite.

Juves

Os encontros da JuveS/RS têm marcado muitos jovens, já que é fruto de uma filosofia diferenciada de religiosidade, onde se valoriza o encontrar-se, o conhecer-se, a acolhida para depois falar de Jesus, de espiritualidade, de formação.

Pessoas com dinâmica, conteúdo e afeto pelos jovens trabalham no decorrer do encontro.  Este ano o encontro terá a presença de duas pessoas que fizeram parte do Troféu Louvemos o Senhor, premio nacional da musica católica. Leandro Ávila é o único gaúcho que foi selecionado para se apresentar na Jornada Mundial da Juventude e Jean Emer, vocalista da Banda HAVA, de rock católico, que fará um show no encontro. Outro expositor/palestrante será Ângelo Longhi, de Caxias do Sul, um pai de família que transmite aos jovens o testemunho do matrimônio, a maturidade da fé e a alegria de ser cristão.

Padre Clailson Natal Barp, organizador do encontro, lembra que muitos jovens sentem medo de ficar três dias fora de casa, mas depois lamentam o final do evento. Por isso o lema a ser trabalhado neste ano será a frase dita pelo Papa Francisco no envio aos jovens durante a JMJ – Ide sem medo para servir. “Procuramos sempre fazer algo leve, não cansativo e atrativo a cada momento. Por outro lado, inúmeras famílias de Sarandi já se inscreveram para hospedar os participantes. Os jovens interessados devem se informar nas secretarias de suas paróquias”, explica Pe. Clailson.

Após o evento, os jovens escolhem se querem continuar na JuveS/RS, entrar em outro grupo ou esperar um pouco mais para se engajar, pois a forma de evangelizar de Jesus Cristo foi a de cativar e, como discípulos, queremos seguir este caminho.

Colaboração: Pe. Clailson Barp