04.Jul - Juventude da área pastoral de Casca participa de encontro de formação
Juventude da área pastoral de Casca participa de encontro de formação

Se a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar.

A paróquia Santo Antônio, em Gentil, acolheu no último domingo, 03 de julho, o encontro de formação com a juventude da área pastoral. O momento, organizado e assessorado pelo Setor Juventude, refletiu especialmente o projeto Rota 300 e o Ano da Misericórdia, incentivando os jovens a participarem da comunidade e formarem grupos em suas paróquias.

O momento, que iniciou com a celebração na comunidade de Gentil, foi oportunidade para os jovens conhecerem o Setor Juventude e compreenderem o processo vivido pela arquidiocese na acolhida da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A imagem visita as paróquias e comunidades desde outubro do último ano, para celebrar os 300 anos do encontro de Nossa Senhora no Rio Paraíba.

Através do material produzido pelo Setor Juventude, os jovens estudaram as diversas dimensões de Nossa Senhora Aparecida e a relação existente entre ela e os jovens, os pobres, as mulheres, a água e a própria Igreja. De forma criativa, cada grupo apresentou suas impressões dos textos e percebeu a importância da presença da Mãe Maria em sua vida e em seu grupo.

Os participantes, vindos das paróquias de Santo Antônio do Palma, Montauri e Gentil, também refletiram alternativas para a rearticulação dos grupos de jovens em suas paróquias, percebendo a importância e a necessidade destes espaços para a vida da juventude.

Victória Holzbach