Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
23.Dez - Grupos de Economia Popular Solidaria promoveram mostra para o natal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Durante o dia 19 de dezembro, foi realizada uma exposição de Economia Solidária, que reuniu sete grupos acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. A mostra teve início no começo da manhã e se estendeu até a tarde e aconteceu na entrada da Cáritas e da Galeria da Solidariedade, em frente ao EENAV.



A ação promovida pela entidade teve a intenção de proporcionar um espaço de exposição e a comercialização dos produtos confeccionados pelos grupos de economia solidária. Entre a diversidade de artesanatos e alimentos, os participantes apresentaram uma proposta de geração de renda baseada em princípios que não exploram o trabalhador, não visam exclusivamente o lucro e defendem a vida da pessoa e do planeta acima de tudo.



Maria Isabel Teixeira, integrante do grupo AMAV, do bairro Donária, ressaltou a importância da partilha e da troca de experiências que foram proporcionadas pela mostra: “Foi um momento significante, pois divulgamos o nosso trabalho e é muito interessante sempre acontecer para as pessoas terem conhecimento dos trabalhos feitos”, comenta.



Esta mostra e exposição de produtos confeccionados pelos grupos de Economia Solidária foi a quinta e última realizada em 2014. No próximo ano serão realizadas outras cinco mostras com os grupos de Economia Solidária acompanhados pela Cáritas, em datas comemorativas.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.