Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
11.Jun - Fundo de Solidariedade beneficia videoteca na Vera Cruz, em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

As doações arrecadadas durante a Coleta da Solidariedade de 2014, no Domingo de Ramos, não param de render frutos. Nesta terça-feira (10), quem recebeu os recursos do Fundo de Solidariedade da Arquidiocese, foi o projeto “Videoteca São José Operário”.



Responsáveis pelo projeto receberam os recursos do conselho do FDS.



A iniciativa é desenvolvida no Bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, e disponibiliza vídeos educativos para toda a comunidade, possibilitando formas alternativas de acesso a informação. A ação intenciona de forma especial oferecer meios comunicacionais para a criação de um senso crítico, entretenimento de qualidade e transmissão de uma cultura do bem viver.



Para alcançar esta proposta, o projeto possui dois objetivos mais específicos. O primeiro é a oferta gratuita dos filmes para toda a comunidade local, que pode retirar os DVD’s na paróquia. Já a segunda ideia é exibir os audiovisuais nas comunidades, para pequenos grupos.



Segundo Patrick dos Santos Lima, um dos responsáveis pelo projeto, o apoio do Fundo de Solidariedade é fundamental. “A importância desse valor é possibilitar a constituição do Projeto Videoteca São José Operário. Para poder adquirir data show e para comunidade fazer as apresentações, nós precisávamos desse valor. Se não fosse essa ajuda, nesse momento, o projeto teria que caminhar mais um ano ou dois para poder adquirir esse dinheiro, através das doações da comunidade”.



Patrick dos Santos Lima, um dos responsáveis pelo projeto.Apesar de ser administrado pela Cáritas Arquidiocesana, o FDS é coordenado por um conselho. Pe. Renato Biasi, coordenador arquidiocesano de pastoral, integra a comissão que avalia e delibera a aprovação dos projetos. O sacerdote explica: “O Fundo de Solidariedade apoia esses projetos porque entende que são atividades que vem ao encontro da formação humana, espiritual, social e integral. Tudo que vier ao encontro desta formação, faz parte do interesse da Igreja, da Cáritas e do Fundo de Solidariedade”. Ele destaca ainda a importância do projeto Videoteca São José Operário, que trará cultura, informação, aprendizado, amadurecimento de fé e compromisso social.



Desde seu início, o Fundo de Solidariedade já apoiou mais de 170 projetos, em diversas áreas, possibilitando a transformação da realidade local dos envolvidos e beneficiando milhares de pessoas.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.