Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
26.Jul - Fundo de Solidariedade aprova dois projetos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Na última semana, o Conselho do Fundo de Solidariedade (FDS) se reuniu para avaliar os novos projetos. Duas iniciativas de Passo Fundo foram aprovadas, o projeto “Arte e Vida” e o “Cozinha Solidária: Ambiente Digno para a Alimentação do Reciclador”.



O “Arte e Vida” surgiu a partir do trabalho dos artesões Reinaldo Poltronieri e Lucimar Poltronieri que produzem artesanatos através da reciclagem de vidros. Realizado desde 2004, o projeto conta com um grupo de sete pessoas para ajudar na confecção dos artigos de decoração e de utilidades domésticas.  Para o grupo, o bem maior não está apenas nos lucros da venda de artesanato, mas também a contribuição com a preservação do meio ambiente pelo reaproveitamento de materiais recicláveis.



O segundo projeto aprovado, “Cozinha Solidária: Ambiente Digno para Alimentação do Reciclador” é uma iniciativa da Cooperativa de Trabalho dos Recicladores do Parque Bela Vista (Recibela). O projeto tem o objetivo de criar um espaço de cozinha e refeitório para melhorar os momentos de refeições dos associados da Recibela. No total serão 53 recicladores beneficiados pelo projeto.



Desenvolvido há 15 anos, o FDS busca promover solidariedade, cidadania através do apoio a sinais concretos de transformação social.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2019 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.