Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
31.Jul - Fundação Lucas Araújo participa de ações do Projeto Alternativas à Violência
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Fundação Lucas Araújo participa de ações do Projeto Alternativas à Violência

A parceria entre a Fundação Lucas Araújo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica) rende, ao longo do ano, várias ações de formação, capacitação e qualificação dos trabalhos desenvolvidos pela Entidade tanto no Lar da Menina Pe. Paulo Farina, quanto na Instituição de Longa Permanência São José e São João XXIII e na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato. Na semana de recesso das crianças, a equipe participou de uma formação com o grupo do Projeto Alternativas à Violência (PAV), desenvolvido pelo Grupo Ecopaz.



De acordo com a coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, o objetivo das atividades é o aproveitamento do tempo e o encerramento do semestre, visando fornecer conteúdos e motivação para o início do segundo período letivo. “A atividade foi muito importante para o trabalho em equipe. Com ações como essa, podemos começar o semestre mais motivados e com fundamentação para qualificarmos ainda mais o trabalho com as crianças”, destacou.



Ao longo de três dias funcionários, colaboradores e instrutoras de turma receberam formação do Grupo de Educadores da Paz (Ecopaz). O Grupo atua por meio de ações concretas que resgatam valores que qualificam a convivência nas instituições e na sociedade, desenvolvendo uma consciência de cuidado consigo mesmo e com outros. Para isso, a equipe desenvolve oficinas de resolução não violenta dos conflitos, cursos e palestras sobre a perspectiva humanizadora e a ética do cuidado na educação.



Para o diretor Luiz Costella, a constante formação da equipe é um dos objetivos da Entidade. “Tivemos um semestre com bastante atividades, muitas exigências, e momentos como esse faz com que a equipe se renove. Mas o mais importante é que numa sociedade que prega a competição e estimula a violência, a instituição através do seu trabalho promove a paz e uma cultura de bem viver”, ressalta.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.