Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
22.Ago - Fundação Lucas Araújo e Prefeitura firmam parceria para ampliação de vagas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Uma parceria que vai beneficiar dezenas de famílias de Passo Fundo. A Fundação Beneficente Lucas Araújo e a Prefeitura Municipal assinaram na manhã da última terça-feira (20/08) o convênio para ampliação de mais 70 vagas na educação infantil. Com as obras nas novas salas em finalização, as vagas serão oferecidas nas escolas Menino Deus e João Busato a partir de 1º de setembro.



O convênio assinado irá ampliar 70 vagas na educação infantil oferecida pelo município, em especial, Pré 1 e 2, conforme o cronograma da Secretaria da Educação. De acordo com o diretor da entidade, Luiz Costella, a Fundação, por meio das escolas atende mais de 160 crianças com atividades integrais no turno inverso ao da escola. Para ele a parceria é fundamental e vai beneficiar a comunidade. “Esse convênio prevê essa ampliação para a educação infantil e também para atender as demandas da entidade, colaborando para que a entidade possa atuar cada vez mais em benefício da comunidade”, frisou.





O arcebispo de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, reforçou na ocasião que “o governo é aquele que tem a missão de servir e atender ao povo”. Segundo ele, a parceria entre a prefeitura e a fundação é sinal de uma abertura e disposição para qualificar a educação do município. “Estamos muito contentes em poder dialogar de forma tão aberta na busca do bem comum", garantiu D. Altieri.



De acordo com o prefeito Luciano Azevedo, esse é um momento importante para a Administração Municipal, pois o cuidado com as crianças tem sido uma preocupação dessa gestão. A ampliação de vagas e de parcerias é fundamental na opinião do líder do executivo. “Acreditamos muito no trabalho prestado pela Fundação. Enxergamos neste convênio uma alternativa para que o município consiga atender essa demanda, aumentando o número de vagas e ampliando as ações conjuntas para melhorar e qualificar a educação em Passo Fundo”, ressaltou, lembrando que até o final do ano outras 1000 vagas serão ofertadas por meio da construção de novas escolas e outras parcerias.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: www.fundacaolucasaraujo.com



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.