Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
09.Out - Fundação Lucas Araújo apresentará trabalhos na Romaria de Aparecida
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A Arquidiocese de Passo Fundo promove no próximo domingo a 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Um dos maiores eventos religiosos do Estado, a procissão movimenta milhares de fiéis todos os anos. Uma das novidades em 2014 é a proposta de realização de uma Mostra de Ações Sociais Solidárias.  A ideia, promovida em parceria com a Cáritas arquidiocesana, quer oportunizar uma maior visibilidade das ações realizadas pela Igreja em toda a arquidiocese. A Fundação Beneficente Lucas Araújo também estará presente, apresentando um pouco dos trabalhos que realiza com os atendidos na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Instituição de Longa Permanência (ILPI) São José e João XXIII.



A organização da mostra contará com exposição das obras sociais católicas, dos grupos de economia solidária acompanhados pela Cáritas e dos grupos de reciclagem, que poderão coletar os materiais descartados na romaria e mostrar o trabalho que desenvolvem. Além das instituições que apresentarão seus projetos, os grupos devem expor produtos de diversos gêneros: artesanatos, agroindústrias familiar, panificação, lanches, sucos, hortigranjeiros e orgânicos.



Colaboradores, monitoras e atendidos da Fundação estão organizados para elaborar os materiais que poderão ser vistos pela comunidade e para isso um trabalho intenso acontece nesta semana. Entre os objetivos que serão apresentados estão artesanatos com as mais variadas ferramentas.



Segundo o diretor da Entidade, Luiz Costella, o objetivo é que cada projeto, entidade, instituição ou ação social, possa mostrar para a comunidade que participa da Romaria as atividades que realiza e os trabalhos que desenvolve ao longo do ano. “Essa iniciativa dos organizadores da Romaria abre um importante espaço para que cada vez mais a Fundação seja conhecida pela comunidade”, destacou.



A Romaria



A 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida acontece no próximo domingo e terá como lema “Com a Mãe Maria e as juventudes anunciamos a Boa Nova”. Ainda no sábado uma procissão luminosa acontecerá no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A estimativa de público é de aproximadamente 180 mil fiéis.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo  



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.