Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
03.Set - Fundação Beneficente Lucas Araújo incentiva alimentação saudável
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Trabalho é realizado por acadêmica do curso de Nutrição da UPF e contempla atendidos de 4 meses à 12 anos



Desde abril a acadêmica do curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF) e bolsista do Programa de Apoio Institucional a discentes de Extensão e Assuntos Comunitários (Paidex), Nicole Carteli Lima desenvolve ações de incentivo à alimentação saudável e práticas alimentares adequadas na Fundação Beneficente Lucas Araújo. O trabalho, que se estende até o final do ano, contempla atendidos de quatro meses até 12 anos.



Alimentação saudável quer incentivar às crianças consumirem legumes e frutas



Segundo Nicole os objetivos do trabalho são promover treinamento sobre boas práticas de manipulação de alimentos, avaliar o estado nutricional através da antropometria e realizar atividades educativas sobre alimentação saudável de acordo com a faixa etária, corrida dos vegetais, caixa surpresa, trabalhos com massinha de modelar e fantoches.



Ela ressalta que durante o desenvolvimento das ações, serão trabalhadas as questões como benefícios da alimentação saudável, aulas de higienização dos alimentos e mãos, a importância dos nutrientes, além de vídeos sobre educação nutricional. “Uma primeira observação possibilita o levantamento dos dados sobre a rotina da Fundação, englobando o tipo de alimento preparado, modo de preparo, número de refeições ao longo do dia, manuseio de utensilio e a forma com que e apresentado o alimento nas preparações. Também serão realizadas atividades lúdicas como jogos e apresentações de dados e informações sobre alimentação”, frisa a estudante.



Pratos tem a intenção de incentivar as crianças à alimentação saudável. FOTO FUNDAÇÃO LUCAS ARAÚJO



Por meio da parceria com a UPF/Paidex, a Fundação Lucas Araújo se beneficia e qualifica o atendimento e os serviços prestados. De acordo com a coordenadora Geral da entidade, Jurema Bruschi, as informações e atividades repassadas pela acadêmica auxiliam para que os atendidos tenham cada vez mais qualidade de vida. “A aluna Nicole vem desenvolvendo 



um ótimo trabalho na Educação Infantil e Lar da Menina através da conscientização das crianças e meninas, para uma dieta alimentar saudável com aulas praticas e com repasse de informações sobre os alimentos, o que facilita a compreensão da necessidade e aceitação das mudanças nas refeições da entidade e na rotina de vida das crianças”, aponta, ressaltando que o conhecimento adquirido também é levado para as famílias, ampliando ainda mais o resultado positivo do trabalho.



 



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo



 



 



 



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.