28.Mar - Fundação Beneficente Lucas Araújo: Do retalho às coisas novas
Fundação Beneficente Lucas Araújo: Do retalho às coisas novas

Ensinar a buscar alternativas e novas possibilidades para realizar tarefas também está entre os objetivos da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Com este foco, a oficina de artesanato trabalhou nos últimos 20 dias na confecção de blusas utilizando a técnica do fuxico. Ao todo 20 adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina realizaram a atividade.

Para as atendidas, além de ser um espaço de lazer, é possível compreender o sentido do reaproveitamento, da reutilização e de aproveitar as oportunidades para construir coisas novas a partir das antigas. De acordo com a instrutora Tania Regina Picolo, que coordenou a ação, o interesse surgiu quando elas viram uma peça pronta. “Assim que viram uma blusa velha reformada, se deram conta do que poderiam fazer. Assim, trabalhamos a reciclagem, o reaproveitamento, além da interação e motivação. Através dos retalhos, podemos fazer coisas maravilhosas”, destacou.

A próxima atividade será voltada para a Páscoa, com a confecção de um coelho também de fuxico.

A Fundação Beneficente Lucas Araújo é uma entidade filantrópica coordenada pela Igreja Católica, e atende mais de 400 crianças e adolescentes, além de 65 idosos com mais de 60 anos. A colaboração para manutenção das atividades pode ser feita pela comunidade.

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo