Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
16.Jan - Frei Laerte Reis toma posse como pároco em Não-Me-Toque
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Frei Laerte Reis toma posse como pároco em Não-Me-Toque

Na noite do último domingo, 15, a Igreja Matriz Cristo Rei, em Não-Me-Toque, recebeu os fiéis das 22 comunidades pertencentes à paróquia para acolher, juntos, o novo pároco: depois de quase três anos como vigário paroquial, o Frei Laerte Luís Reis assumiu como pároco e, diante da comunidade, reafirmou os votos feitos em sua ordenação. Ainda, na mesma celebração, Frei Pedro Geremaro Melz tomou posse como vigário paroquial. 



Presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, a celebração foi concelebrada pelo ministro provincial dos franciscanos, Frei Inácio Delazeri e foi acompanhada, também, por vários padres franciscanos e pelo clero da Arquidiocese. Durante o rito de posse, ocorreu a leitura da provisão de posse do pároco e do vigário paroquial. Além disso, o novo pároco e novo vigário paroquial receberam o Livro dos Evangelhos, a estola sacerdotal, as chaves do Sacrário e, também, o óleo do batismo - símbolos que representam a atuação junto à comunidade, o serviço em favor da Igreja e seu papel na construção da evangelização. 



Durante a homilia, dom Rodolfo destacou a vocação e a missão do sacerdote na paróquia, desempenhando os ofícios em comunhão e em unidade com a Igreja Católica. Frei Laerte, em seu pronunciamento, agradeceu a confiança do arcebispo e dos seus superiores, a acolhida e o carinho do povo de Não-Me-Toque e, também, dos familiares, e amigos. 



Histórico do novo pároco

Frei Laerte nasceu em São José do Inhacorá no dia 22 de março de 1984. Filho de Renato (in memoriam) e Lacy Reis, iniciou sua caminhada vocacional nos franciscanos no ano de 2000, no Seminário São Pascoal de Três Passos. Em 2004 ingressou na Ordem dos Frades Menores, quando fez o noviciado em Daltro Filho. Emitiu os primeiros votos em janeiro de 2005. Cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) em Porto Alegre. Fez o seu estágio pastoral em Roraima e posteriormente estudou Teologia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) em Porto Alegre. Recebeu a ordenação diaconal no dia 2 de dezembro de 2012 na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, pela imposição das mãos de dom Jaime Spengler. Foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 2013 em sua terra natal pelo Bispo Diocesano de Santo Ângelo, dom Liro Vendelino Meurer. Em Não-Me-Toque, tomou posse como vigário paroquial no dia 23 de fevereiro de 2014. 



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Luiz Estanislau Borghetti

Fotos: Pedro Borghetti



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.