Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
22.Jul - Fisioterapia para idosos: carinho, cuidado e qualidade de vida
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Serviço é realizado na Fundação Lucas Araújo visando oferecer conforto aos idosos atendidos



Mais do que oferecer um local adequado para os idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos São José e João XXIII (ILPI), a Fundação Beneficente Lucas Araújo procura oportunizar momentos de laser, diversão e cuidados com a saúde mental e física. É pensando nisso que a Entidade desenvolve o serviço de fisioterapia, realizado pelo profissional Fábio Aita.



Formado em 2004 pela UPF, Fábio tem experiência no trabalho com a terceira idade. De acordo com ele, são realizadas atividades como fisioterapia respiratória para os idosos com pneumonia, com doenças pulmonares crônicas ou na prevenção para aqueles idosos acamados, além de fisioterapia motora com atendimentos em grupo e individualizados de atividades ativas e passivas, exercícios de alongamento, mobilização articular, treino da marcha e equilíbrio e fortalecimento.



As atividades motivam os idosos e são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos. “A fisioterapia na terceira idade apresenta diversos benefícios como o envelhecimento com qualidade de vida, o aumento da força muscular, a melhora notável em sua capacidade de locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação dessas funções”, frisa o fisioterapeuta, pontuando que o trabalho também garante para os idosos a independência e o conforto na realização das suas atividades diárias.



Na opinião de Fábio, somada ao bom atendimento de toda a equipe, a fisioterapia contribui para que os idosos sintam-se felizes. Para ele, os resultados já são sentidos no dia a dia. “Além das melhoras na questão psicológica, eles se sentem mais felizes, com menos dores. Noto também melhoras clinicas como melhora e manutenção da marcha e equilíbrio. Para os acamados vemos pouca incidência de patologias respiratórias e melhora e manutenção das amplitudes de movimento e força”, ressalta.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.