Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
Relacionadas
 
20.Ago - Fiéis participam da dor do Papa Francisco pela morte de três familiares
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Três familiares do Papa Francisco morreram esta terça-feira, 19, na Argentina, num acidente automobilístico. Trata-se da esposa e dos dois filhos do sobrinho do Santo Padre, Emanuel Horacio Bergoglio, 35 anos – filho do irmão do Pontífice –, que ficou gravemente ferido no acidente. As vítimas fatais são Valeria Carmona, 39 anos, e os dois filhos, Antonio, 8 meses, e José, de 2 anos.



O Papa foi informado e encontra-se profundamente consternado pela trágica notícia e pede a todos aqueles que participam de sua dor que se unam a ele na oração. Todos seus mais estreitos colaboradores, bem como os funcionários da Santa Sé, se unem ao Papa Francisco pelo grave luto que atingiu sua família.



Já na manhã desta quarta-feira, 20, aplausos de solidariedade do público presente na Sala Paulo VI, quando o leitor espanhol recordou brevemente a morte de alguns dos familiares Jorge Bergoglio. Em seguida, também os leitores italiano, português e polonês apresentaram pêsames ao Pontífice.



Concluindo a audiência, Francisco agradeceu pelas orações e os pêsames de todos pelo que aconteceu em sua família: “O Papa também tem uma família. Nós éramos cinco irmãos; tenho 16 sobrinhos e um deles teve um acidente automobilístico: sua esposa e os dois filhinhos morreram, e ele está em estado crítico. Agradeço muito por suas orações”, finalizou Francisco.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: News.va 



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2020 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.