06.Abr - Festas de Páscoa alegram crianças atendidas pela Leão XIII
Festas de Páscoa alegram crianças atendidas pela Leão XIII

Ao longo desta semana, diversas festas de Páscoa foram realizadas nos núcleos de atendimento da Assistência Social Diocesana Leão XIII. Celebrações religiosas, brincadeiras, lanches especiais e muitos doces fizeram a alegria das crianças.

Uma destas festas aconteceu no Centro de Juventude José Alexandre Záchia, onde a Brigada Militar colaborou com doces e, também, na montagem e entrega de cestinhas de Páscoa. Já no Centro de Juventude Victor Issler, o padre da paróquia local levou até os alunos momentos de reflexão sobre o real significado da data. No local houve ainda brincadeiras e atividades como a caça à cenoura do coelhinho. Além do lanche especial, todos levaram para casa uma cesta de presente.

Outro local que registrou a alegria das crianças com a vinda do coelhinho foi o Centro de Juventude Bom Jesus que, com a colaboração de uma empresa local, realizou uma festa e entregou presentes para todos.

Em todos os núcleos, trabalhos relacionados à data envolveram a todos nos dias que antecederam as comemorações. Trabalhos com pintura, contação de histórias e outras atividades foram realizadas pelos educadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Leão XIII